Good Contents Are Everywhere, But Here, We Deliver The Best of The Best.Please Hold on!
Your address will show here +12 34 56 78
CONSULTORIA SINMETRO

Há 16 anos a Promover Inovação


Colaboramos na definição estratégica de projetos para o desenvolvimento de novos produtos, serviços e/ou processos e respetivas estratégias de financiamento. A definição estratégica integra-se no novo quadro comunitário de apoio, Programa Portugal 2020 e Horizonte 2020. 


Atuamos desde a definição do projeto que suporta a candidatura, à execução dos projetos para garantir o seu mérito. Do planeamento faz ainda parte toda a pesquisa bibliográfica que fundamenta o seu grau de inovação. Participamos ainda na estruturação de planos estratégicos e operacionais, modelos de inovação, entre outros e respetiva definição de KPIs.

20

PROJETOS APROVADOS

4,62

MÉDIA DE MÉRITO

BENCHMARK

FASE 1

Benchmarking de concorrentes e perspetivas.

ANALISAR

FASE 2

Análise da dimensão do Mercado

DEFINIR

FASE 3

Definição dos objetivos e metas a alcançar.

AVALIAR

FASE 4

Avaliação dos desafios técnicos e tecnológicos.

DEFINIR

FASE 5

Definição e calendarização das atividades

EXECUTAR

FASE 6

Exexução e avaliação contínua , de acordo com o planeamento

Participação no Comité Estratégico da Indústria 4.0

 


A SINMETRO viu o seu trabalho e dedicação serem reconhecidos, em abril de 2016, através de convite endereçado pelo Governo Português para integrar o Grupo de Trabalho Automóvel (incluindo Moldes) no âmbito da Iniciativa “Indústria 4.0”.


A iniciativa reúne, em quatro grupos de trabalho, especialistas de 64 empresas de referência, para definir um conjunto de medidas concretas para promover a adoção da 4ª Revolução Industrial em Portugal.

A 4ª Revolução Industrial

 


Também designado de “transformação digital”, este novo paradigma é caracterizado pela introdução de tecnologias digitais nos processos de produção. Afetos a esta transformação estão também a cadeia de valor, a relação com o cliente e o modelo de negócio. Internet industrial, Produção aditiva, Fábrica inteligente e Internet das coisas, são alguns dos termos que integram esta revolução.


Tais conceitos estão intrinsecamente relacionados com tendências de produção à medida, just-in-time, com “zero stocks”. Estes processos pressupõem o mínimo de tarefas de valor não acrescentado com a capacidade de gerir a “big data”, transformando dados em conhecimento. Estas são áreas que a SINMETRO tem vindo a explorar desde a sua fundação em 2002.

  • Text Hover
INCENTIVOS

Não deixe passar a oportunidade. Mantenha-se a par das mais recentes atualizações relativamente à abertura, prazos e condições de candidatura.
Incentivos

Abertura Candidaturas vale indústria 4.0

11 Agosto, 2017

Foi publicado no passado dia 9 de agosto de 2017 o sistema de incentivo VALE indústria 4.0

Incentivos

Calendário de Sistemas de Incentivo

26 Junho, 2017

A Sinmetro disponibiliza calendário constando das especificidades e prazos de submissão de candidaturas para incentivos em decurso

Incentivos

Sinmetro – Entidade acreditada vales indústria 4.0

15 Junho, 2017

A SINMETRO é uma entidade acreditada para a prestação de Serviços de Inovação no âmbito dos vales indústria 4.0

Pretende candidatar-se ou obter mais informação sobre incentivos?

Caso pretenda obter mais informação ou aconselhamento sobre incentivos, elegibilidade, fases de candidatura e procedimentos, não hesite em contactar o nosso departamento de consultoria.

Projetos Cofinanciados
Políticas de Utilização
Links Úteis