geral, Notícias, Recentes

Reengenharia de Processos – Contributo para o futuro

Mais do que uma questão de responsabilidade Social...

A reengenharia de processos constitui um dos aspetos centrais da industria 4.0, sendo um dos dos pilares da sinmetro, com fortes implicações nas suas diferentes áreas de atividade

Tendo em conta que a economia mundial tem sido construída sobre num modelo linear de negócios – extrair-transformar-usar-rejeitar – que coloca em risco a limitada disponibilidade de recurso, torna-se uma prioridade a repensar e providenciar novos mecanismos que instituam uma economia cada vez mais circular, com menor produção de resíduos e melhor aproveitamento do valor dos bens produzidos.

Neste âmbito, o contributo da indústria 4.0, considerada por muitos a 4.ª revolução industrial, pode mostrar-se decisivo.

A Sinmetro orgulha-se de saber que o seu trabalho não só intervém ao nível da otimização industrial como, consequentemente, ao nível da otimização do próprio ecossistema, auxiliando numa revolução que tem o poder de reduzir ou eliminar resíduos simultaneamente criando valor para a economia do país.

  • Text Hover
Poderá saber mais sobre o contributo da indústria 4.0 para a redução de desperdícios consultando o artigo
Economia circular, uma revolução silenciosa
da autoria de Luís Veiga Martins
Reengenharia de Processos
A Reengenharia do Processos é uma prática ao serviço da indústria da economia e do ambiente que contempla a otimização de processos em aspetos críticos do funcionamento da sua empresa, contribuindo para  redução de tempos de produção e gestão adequada de recursos em prol da prosperidade económica da sua empresa.

Author


Avatar

A Sinmetro trabalha desde 2002 com a Indústria e Serviços. Os nossos serviços estendem-se desde desenvolvimento de Software a Gestão Estratégica de Financiamento. Dispomos ainda de soluções de Formação e Consultoria em Projetos de Investigação & Desenvolvimento e Otimização & Reengenharia de Processos.